O valor da arte para um mundo inovador.

O projeto Arte é Inovação se propõe a discutir as novas tendências artísticas e o valor da arte na construção de um mundo inovador. O projeto chega à sua terceira edição, intercalando apresentações de teatro, poesia, dança, música e performances visuais com conversas sobre as tendências artísticas que estão criando novas visões de mundo e orientando outras formas de viver.

Arte é Inovação discute temas como “Arte”, “Inovação” e “Sustentabilidade”. Assuntos incorporados pela geração de jovens adultos, entre 20 e 30 anos, que valoriza a liberdade criativa, a diversidade, a inclusão, assim como a igualdade de oportunidades na busca de ideias e ações inovadoras capazes de construir uma vida mais colaborativa, criativa e sustentável para todos.

Formato

O evento, com transmissão online, será realizado durante quatro dias no mês de outubro em um espaço cultural da cidade de São Paulo e em quatro CEUs da capital.

Artistas e profissionais de diversos setores participam dos quatro dias de programação. Cada dia abrigará dois debates e diversas atividades artísticas.

Impacto

Público Presencial

700 pessoas (aproximadamente);
3.000 crianças e jovens usuários dos CEUs (contrapartida social).

Público na Internet

Youtube do Polo Cultural.

Plataforma de veiculação

Instagram, Facebook e Youtube.

Duração

4 dias em outubro de 2021.

Debates

8 (2 por dia)

Apresentações Artísticas

12, no mínimo (3 por dia).

Locais

Espaço Cultural na Cidade de São Paulo; 4 CEUs; Internet.

Atrações

Quatro dias com muitas apresentações artísticas; artes digitais; tecnologia e inovação ligadas às artes; realidade virtual e realidade aumentada; exposição do Museu do Amanhã; territórios criativos; empreendedorismo social; arte nas periferias; acessibilidade artística; entre outras temáticas.

Vj com projeções simultâneas em diferentes locais do Brasil e do mundo, Emicida, Stomp, Quabales, blocos de carnaval. Espetáculos com Mel Lisboa, Izabel Wilker, Fábio Assunção e outros.

Assessoria de Imprensa

CLIPPING2020

DIVULGAÇÃO

Lançamento e cobertura digital

Dividida em três etapas:

  • AQUECIMENTO - 1 mês antes do evento
  • LANÇAMENTO - semana do evento
  • ENCERRAMENTO - semana seguinte

Serão produzidas peças de comunicação (posts, stories e teasers) a serem veiculadas nos perfis e canais oficiais do Polo Cultural no Instagram, Facebook e Youtube).


Palavras-chave

#arte #inovação #sustentabilidade #tendências artísticas #mundoinovador #diversidade #inclusão #liberdadecriativa #ideiasinovadoras #artenaperiferia #territórioscriativos #artedigital #arteetecnologia

Cotas e contrapartidas

As contrapartidas serão construídas em conjunto com a patrocinadora.

  • A patrocinadora desenvolverá, em conjunto com o patrocinado, as estratégias de divulgação nas mídias digitais do projeto e seus parceiros.
  • A patrocinadora poderá divulgar a parceria e conteúdos, fotos e vídeos do projeto nos seus canais digitais, tais como sites, portais e mídias sociais.
  • A patrocinadora também abre seus canais digitais para que o patrocinado, caso deseje, disponibilize para o público streaming e download de conteúdo do projeto.
  • Caso haja acordo, a patrocinadora também poderá promover a transmissão ao vivo, via web streaming, do projeto para que o mesmo atinja um maior número de pessoas, sem que isso caracterize um custo adicional para o patrocinado ou mesmo uma ampliação da cota de patrocínio.
  • Aplicação do logo nas peças impressas e digitais (devendo todo material ser previamente aprovado pela patrocinadora).
    • Citação do nome da patrocinadora em entrevistas, produção de release sobre o projeto, citando o patrocínio a ser aprovado pela equipe de comunicação da patrocinadora. No caso de produção de peça gráfica com textos, sendo de interesse para a empresa, inserção de texto assinado pela patrocinadora.
    • A patrocinadora poderá mencionar e utilizar, sem fins comerciais, a marca dos projetos em suas ações de comunicação para públicos internos e utilizar imagens e sons dele decorrentes, sem qualquer ônus, desde que os participantes tenham concedido o uso do direito de imagens.
    • Caso as Lei de Incentivo permitam, sem que haja qualquer prejuízo, a patrocinadora poderá realizar ações de promoção e relacionamento durante os eventos. O local para esta ação deve ser conversado antecipadamente.