O valor da arte para um mundo inovador.
O projeto Arte é Inovação se propõe a discutir as novas tendências artísticas e o valor da arte na construção de um mundo inovador. O projeto chega à sua terceira edição, intercalando apresentações de teatro, poesia, dança, música e performances visuais com conversas sobre as tendências artísticas que estão criando novas visões de mundo e orientando outras formas de viver.
Arte é Inovação discute temas como “Arte”, “Inovação” e “Sustentabilidade”. Assuntos incorporados pela geração de jovens adultos, entre 20 e 30 anos, que valoriza a liberdade criativa, a diversidade, a inclusão, assim como a igualdade de oportunidades na busca de ideias e ações inovadoras capazes de construir uma vida mais colaborativa, criativa e sustentável para todos.
Formato
O evento, com transmissão online, será realizado durante quatro dias no mês de outubro em um espaço cultural da cidade de São Paulo e em quatro CEUs da capital.
Artistas e profissionais de diversos setores participam dos quatro dias de programação. Cada dia abrigará dois debates e diversas atividades artísticas.

Impacto
Público Presencial
3.000 crianças e jovens usuários dos CEUs (contrapartida social).
Público na Internet
Plataforma de veiculação
Duração
Debates
Apresentações Artísticas
Locais


Atrações
Quatro dias com muitas apresentações artísticas; artes digitais; tecnologia e inovação ligadas às artes; realidade virtual e realidade aumentada; exposição do Museu do Amanhã; territórios criativos; empreendedorismo social; arte nas periferias; acessibilidade artística; entre outras temáticas.
Vj com projeções simultâneas em diferentes locais do Brasil e do mundo, Emicida, Stomp, Quabales, blocos de carnaval. Espetáculos com Mel Lisboa, Izabel Wilker, Fábio Assunção e outros.
Assessoria de Imprensa
CLIPPING2019
CLIPPING2020
DIVULGAÇÃO
Lançamento e cobertura digital
Dividida em três etapas:
- AQUECIMENTO - 1 mês antes do evento
- LANÇAMENTO - semana do evento
- ENCERRAMENTO - semana seguinte
Serão produzidas peças de comunicação (posts, stories e teasers) a serem veiculadas nos perfis e canais oficiais do Polo Cultural no Instagram, Facebook e Youtube).
AQUECIMENTO
Trabalhar, um mês antes do evento, com dois posts formato feed por semana, nas quatro semanas que antecedem a semana de lançamento. Lembrando que o evento é misto: presencial e digital.
- Canal: Mídias Digitais do Polo Cultural, Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube influencers.
- Formato: Tráfego orgânico e pago.
- Objetivo: Gerar buzz ao redor das temáticas a serem abordadas durante a programação, alimentar a base de leads Polo Cultural através de inscrições digitais para o evento e disponibilizar brindes digitais (filtros, wallpapers) na intenção de complementar a experiência do evento.
- Conceito: Utilizar a visibilidade da marca, salientando a relevância da arte na construção de um mundo inovador, criativo, justo e sustentável.
- Ações: Planejamento, criação e veiculação de 32 posts * e 4 stories * + criação, curadoria e acompanhamento da página de evento no Facebook (ou outra plataforma).
* 8 postagens para cada rede social
* 1 stories por semana
* 4 posts patrocinados
LANÇAMENTO
- Data: Outubro.
- Canais: mídias digitais | Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn.
- Formato: Tráfego orgânico e pago.
- Obejtivo: Redirecionar todo o tráfego, orgânico e pago para landing page do evento.
- Conceito: Será veiculada uma série de postagens em formato anúncio. O foco é o de que a escrita e a leitura representam uma oportunidade para o jovem ampliar sua visão do mundo.
- Ações: Planejamento, criação e veiculação de 36 postagens * e 3 stories + planejamento, desenvolvimento e execução de uma ação de marketing * voltada para o público externo.
* 9 postagens para cada rede social, totalizando (Instagram, Facebook, LinkedIn)
* Ação de marketing entre as principais lives em recorte de tempo estratégico considerando
o cronograma de execução e contemplando um post no feed (inscrição na ação) + 1 stories (resultado)
* 7 posts patrocinados
ENCERRAMENTO
- Data: 4 dias pós evento
- Canal: mídias digitais | Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn.
- Formato: Tráfego orgânico e pago.
- Objetivo: estimular e aproximar-se do público, agradecendo a participação e engajamento. Dar continuidade ao direcionamento do tráfego (orgânico e pago) ao conteúdo digital produzido e veiculado através das lives, que estão disponíveis para serem assistidas após a programação oficial. Comunicar a informação de que o conteúdo da programação poderá ser assistido em qualquer lugar, a qualquer hora.
- Ações: Planejamento, criação e veiculação de 8 postagens * e 2 stories.
* 2 postagens para cada rede social (Twitter, Instagram, Facebook & LinkedIn)
* 1 posts patrocinado
Palavras-chave
#arte #inovação #sustentabilidade #tendências artísticas #mundoinovador #diversidade #inclusão #liberdadecriativa #ideiasinovadoras #artenaperiferia #territórioscriativos #artedigital #arteetecnologia
Cotas e contrapartidas
As contrapartidas serão construídas em conjunto com a patrocinadora.
- A patrocinadora desenvolverá, em conjunto com o patrocinado, as estratégias de divulgação nas mídias digitais do projeto e seus parceiros.
- A patrocinadora poderá divulgar a parceria e conteúdos, fotos e vídeos do projeto nos seus canais digitais, tais como sites, portais e mídias sociais.
- A patrocinadora também abre seus canais digitais para que o patrocinado, caso deseje, disponibilize para o público streaming e download de conteúdo do projeto.
- Caso haja acordo, a patrocinadora também poderá promover a transmissão ao vivo, via web streaming, do projeto para que o mesmo atinja um maior número de pessoas, sem que isso caracterize um custo adicional para o patrocinado ou mesmo uma ampliação da cota de patrocínio.
- Aplicação do logo nas peças impressas e digitais (devendo todo material ser previamente aprovado pela patrocinadora).
- Citação do nome da patrocinadora em entrevistas, produção de release sobre o projeto, citando o patrocínio a ser aprovado pela equipe de comunicação da patrocinadora. No caso de produção de peça gráfica com textos, sendo de interesse para a empresa, inserção de texto assinado pela patrocinadora.
- A patrocinadora poderá mencionar e utilizar, sem fins comerciais, a marca dos projetos em suas ações de comunicação para públicos internos e utilizar imagens e sons dele decorrentes, sem qualquer ônus, desde que os participantes tenham concedido o uso do direito de imagens.
- Caso as Lei de Incentivo permitam, sem que haja qualquer prejuízo, a patrocinadora poderá realizar ações de promoção e relacionamento durante os eventos. O local para esta ação deve ser conversado antecipadamente.