Arte é Inovação 2020
Entre os dias 22 e 25 de outubro, o Polo Cultural promoveu o evento "Arte é Inovação", quando artistas e profissionais de diferentes setores realizaram talks sobre os temas Arte, Inovação e Sustentabilidade.
A proposta é trazer luz a temas como: arte como ativismo, a arte que pulsa nas periferias, territórios criativos, centros comunitários na periferia, acessibilidade artística, empreendedorismo social e outros.
Foram 4 dias de evento, com oito talks, quatro performances e muitas trocas e aprendizados.
PROGRAMAÇÃO
2020 nos colocou em estado de impermanência o tempo todo. Não se é. Se está sendo.
Trocamos dia pela noite, quente por frio, claro por escuro. O ritmo de cada um bate do seu próprio jeito. Agora seguimos em nossa própria cadência, com nossos próprios limites.
O convite à viagem interna nos faz ir às profundezas para tocar as raízes. Em contato com nossos desejos, anseios e angústias mais profundas e primitivas podemos explorar nossas vulnerabilidades, abrindo espaço para sentimentos autênticos. E cá estamos nós, tentando imaginar outros mundos possíveis.
Além de rebelde, em tempos de incerteza, o otimismo é uma opção corajosa.
Em tempos de crise epistêmica, precisamos focar no que é verdadeiro.
Estamos estabelecendo novos limites; novos contornos e é preciso conexão com o que é profundo; ancestral. Hora de estruturar alicerces. Redes cooperativas parecem ser nosso novo respiro. Comércio local, justo, que respeita a vida de todos os envolvidos.
O bombardeio de informação e conteúdos inúteis em feeds infinitos estão perdendo espaço para uma curadoria que represente nossa autenticidade, aquilo que queremos ser. Sob demanda. Queremos existir sob nossa própria demanda. No nosso próprio tempo. Queremos inventar a nossa própria forma de viver.
Vamos juntos?
