Festival Literário
.com
O Festival Literário Arena da Palavra foi um evento que agitou o cenário literário de São Paulo. Com a participação de 20 livrarias de rua, o festival ofereceu uma programação diversificada, e contou com a curadoria do escritor Marcelino Freire (Balada Literária), Claudiney Ferreira (Certas Palavras), a editora Cecília Arbolave (Lote 42) e de Marcelo Sollero, produtor à frente do Polo Cultural. Durante o evento, tivemos, mesas de debate com convidados especiais, homenagens a grandes nomes da nossa literatura e também batalhas de slam com cinco coletivos de poesia falada da cidade.
.tv
Utilizando o formato de programa de entrevistas no YouTube, o Arena da Palavra é conduzido por Dani Nega, atriz, MC, compositora e ativista. Durante os 12 episódios em formato de talk show, o programa teve bate-papos com escritores, editoras, bancas, livrarias, e também reportagens sobre os espaços voltados à literatura na grande São Paulo. Entre seus convidados, o Arena contou com a participação de de Irene de Hollanda, Eliane Robert Moraes, Júlia de Souza, Mariana Salomão Carrara, Rudá K. de Andrade e muitos outros!
Confira a playlist no youtube
.edu
Com o objetivo de disseminar a diversidade literária e cultural, o Polo já promoveu diversas batalhas de slam que incluíram oficinas para jovens poetas. Também já realizamos o concurso Tâmaras – Poesias para depois de amanhã, um projeto que incluiu a participação de poetas de diferentes idades do Brasil todo e que premiou seus vencedores com a publicação de seus livros. Os concursos e oficinas contribuíram, assim, para a formação educacional dos poetas, espectadores e visitantes, incentivando a aprendizagem por meio da cultura, poesia e da literatura.
O mundo da arte e da literatura revelado por escritores, poetas, editores, livreiros, batalhas de slam e tantos outros agentes da palavra escrita e falada. Essa é a área de atuação dos projetos da Arena da Palavra.
Como parte do Polo Cultural, o projeto Arena abriga três experiências únicas: o Festival Literário, que acontece em livrarias de rua e oferece atividades inspiradoras, como batalhas de slam, debates literários e lançamentos de livros; o programa de entrevistas, que destaca escritores, editores, livreiros e outros agentes literários, revelando suas histórias e experiências; e o Concurso Tâmaras e as oficinas de slam, uma oportunidade de expressão poética gratuita para jovens de todo o Brasil, estimulando a criatividade e o amor pela leitura.
na mídia