A cidade de Ibitinga deu um exemplo de economia solidária dentro do projeto O Palco. A inciativa partiu de uma pequena loja de costura na cidade conhecida como a capital do bordado que resolveu doar aventais para ajudar nas atividades das crianças.
“A nossa empresa é bem pequena, é empresa familiar, não tem muito institucional, mas tem que promover o melhor possível, principalmente relacionado as crianças”, afirma Janaia Fabri, da Loja Recanto da Costura.
Foram 15 aventais doados e a quantidade pode até parecer pequena, mas tem faz uma diferença gigantesca nessa economia colaborativa que faz o projeto O Palco unir a cidade pela educação e pelas artes.
O exemplo de Janaia tem o impulso de continuar um ciclo de quem reconhece os frutos de uma vivência com as artes na infância. “Tive uma infância muito bacana, com educação, cultura e valores familiares. Minha maior motivação é a valorização das crianças. Não é ser o salvador da pátria, mas é relacionado à autoestima, já vale a pena, valoriza a criança”, completa a empreendedora.
Mãos na massa com aventais novos!