Mogi Guaçu

Com aulas no contra turno de balé, dança moderna e música, os alunos mostraram que é possível aprender com as artes. E se divertir também, afinal de conta essa é a melhor lição que as crianças de Mogi Guaçu nos deram. Com alegria construíram o vínculo entre educação e arte.

Com o patrocínio da AES Tietê, 120 crianças foram atendidas em uma sala multiuso reformada pelo O Palco em oito turmas na escola E.M.E.F Prof. Maria Lúcia Guillaumon Fonseca.

Essa história pode continuar com seu apoio!

FAÇA UMA DOAÇÃO

 
 

Palavra do Prefeito

A arte é uma das representações mais fortes e contundentes da cultura de um povo. Ela alimenta a alma e transforma vidas. Por isso acreditamos que o projeto O Palco tenha tanta importância e acreditamos que nossos alunos estão bem assistidos. Desenvolvendo seus talentos, nossos jovens têm a possibilidade de encontrar sua vocação e se desenvolver dentro de outras áreas. Esperamos poder continuar e expandir o projeto nos próximos anos.

Walter Caveanha
Prefeito de Mogi Guaçu

 

Agradecimentos

Walter Caveanha Prefeito de Mogi Guaçu

Daniel Rossi Vice-prefeito de Mogi Guaçu

Luiz Carlos da Cunha Ferreira Secretário da Cultura

Célia Maria Mamede Secretária de Educação

Renata Cavenha Bizigatto Dias Supervisora de Ensino

Maristela Bassi e toda a equipe do Natal Luz equipe do Natal Luz

Ficha Técnica

APRESENTAÇÕES

Coordenação artística: Thaís Rossi, Gabriela Fiorentino e Jennifer Latarini

Direção coreográfica: Jennifer Latarini

Palavra do Polo Cultural

A formação e a vivência do projeto O PALCO sensibiliza esta nova geração para a busca de novos caminhos. A ARTE ativa nosso ser, deslumbra, desperta o olhar, o som, questiona nossas vidas.

Nós, do POLO CULTURAL EDUCAÇÃO E ARTE temos uma história de 20 anos! 20 anos de Arte, Descentralização da Cultura, Formação de público, Educação e um circuito de grandes espetáculos de Dança, Teatro e Música. Navegar é preciso! Sonhar é preciso! Criatividade pra vida é preciso! Estar com os jovens de Lins foi para nós uma honra e uma grande satisfação.

Eneida Soller
Presidente Polo Cultural


 

O Festival das Artes é o resultado do processo de criação promovido pelo projeto "O Palco – Uma Experiência para a Juventude" nas unidades públicas de ensino Ary Barroso e Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã. Os espetáculos foram compostos a partir do desenvolvimento de diferentes talentos dos jovens participantes, como o canto, a dança e as artes cênicas.

A partir destes conhecimentos, foram produzidas diferentes coreografias de ballet clássico, assinadas pelos coreógrafos Edson Santos e Isadora Buonanni, e de sapateado, assinadas apenas por Buonanni.

O Festival conta ainda com espetáculos como “A Menina e o Pássaro” (adaptação do conto “A Menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves) e “No Tempo da Brilhantina” (adaptado do filme “Grease”, de Randal Kleiser), dirigidos pela atriz e diretora Andresa Retti, o musical “O Rouxinol e o Imperador”, com direção cênica dividida entre Rafael Curátolo e a vencedora do APCA Abigail Wimer, que também assina a direção musical; e “Lembranças do Natal”, espetáculo dirigido por Bruna Burkert e produzido junto a crianças com deficiência, promovendo a acessibilidade do Festival e do projeto “O Palco”.

ELENCO

 

EMEF Profª Maria Lúcia Guillaumon Fonseca

Alunos de Dança:

Alana Beatriz Della Torre, Ana Caroline Silveira de Lima, Ananda Beatriz Conessa de Farias, Beatriz Gonçalves Silva Costa, Bianca Ramos da Silveira, Douglas Alex da Silva, Emanuelly Azevedo, Emmily Poliana Candido, Geovana Cesarini de Faria, Giovana Antonino da Silva, Isabella Beatriz de Freitas, Isabella de Carvalho Silva, Jhully Natasha Rosa Imbrinízio, Julia Rafaelle Barbosa, Júlio César dos Santos, Larissa Helena de Castro Silva, Lívia Almeida Faria da Silva, Luiza Camile Barbosa, Maria Clara Teruel Gomes, Maria Eduarda Ferreira Oliveira, Maria Gabrielly Batista Louzano, Maria Luísa Alves, Maria Luiza de Oliveira Santana, Mariana Verasto Marques, Nicoly Victória Tenório da Silva, Pedro Henrique de Pieri Silva, Quêren Hapuque de Moraes Chaves, Rafaela Pinheiro Pastor, Rebeca Gonçalves Silva Costa, Ruan Tossini de Melo, Samyra Stefany Roque dos Santos, Sophia Munaretti Bigi, Thomas Pereira Xavier, Victor Oliveira da Silva, Vinícius dos Santos Oliveira, Yasmin Ferreira Nascimento e Yasmin Sena de Oliveira.