Lins

O projeto O PALCO esteve na cidade de Lins, distante 430km da capital, durante todo o ano letivo de 2017 com sua proposta de trazer arte para o cotidiano de crianças e jovens. A nova dinâmica incentivou os alunos a buscarem nas metodologias artísticas recursos que os empoderavam também em sala de aula, além de abrir um novo universo de possibilidades educacionais. Seja na dança, no teatro ou na música, o encontro com as artes também é um autoconhecimento valioso.

Em Lins, as turmas foram divididas em dança e fanfarra, duas manifestações que foram apresentadas ao fim do projeto com grandiosidade na Casa de Cultura. A apresentação em um palco não só traduz o compromisso de protagonismo com os alunos, mas também é uma oportunidade de comunicação com as famílias e a comunidade, uma chance de mostrar que a arte é sim transformadora.

O atendimento em Lins só foi possível graças ao apoio da AES Tietê, que possibilitou a abertura de 12 turmas, com 240 crianças e jovens atendidos na E.E. Dom Henrique Mourão.

Para continuar as ações em Lins, o Polo Cultural precisa do seu apoio.

FAÇA UMA DOAÇÃO

 

Palavra da Prefeitura

O Projeto Palco está presente em nossa cidade em duas escolas estaduais com oficinas de teatro, música e dança no contraturno escolar. Esta oportunidade de transformar a vida de nossos adolescentes é muito importante. O Projeto PALCO em Lins veio para somar, dar mais qualidade de vida para nossos jovens e adolescentes. Os resultados superam nossas expectativas.

Edgar de Souza
Prefeito de Lins

 

Agradecimentos

Edgar de Souza Prefeito

Carlinhos Daher Vice-prefeito

Nilton Cesar Nunes Chefe de Gabinete

Francisco Di Mauro Júnior Secretário de Cultura

Denise Magnoler Secretária de Educação

Regina Casella Diretora do colégio Dom Henrique Mourão e toda a sua equipe

Sabesp

Ficha Técnica

APRESENTAÇÕES

Coordenação artística: Cidinha Cândido

Direção coreográfica: Vanessa Ramos

Direção musical (Fanfarra): André Henrique dos Santos,
Isaías Anderson Medeiros,
Marcos Aurélio,
Marcos Vinícius Trombini

Palavra do Polo Cultural

A formação e a vivência do projeto O PALCO sensibiliza esta nova geração para a busca de novos caminhos. A ARTE ativa nosso ser, deslumbra, desperta o olhar, o som, questiona nossas vidas.

Nós, do POLO CULTURAL EDUCAÇÃO E ARTE temos uma história de 20 anos! 20 anos de Arte, Descentralização da Cultura, Formação de público, Educação e um circuito de grandes espetáculos de Dança, Teatro e Música. Navegar é preciso! Sonhar é preciso! Criatividade pra vida é preciso! Estar com os jovens de Lins foi para nós uma honra e uma grande satisfação.

Eneida Soller
Presidente Polo Cultural


ELENCO

Alunos de Dança:

Amanda Kellen Miguel Alba, Auany Stefany da Silva Sena, Beatriz Fernanda da Silva, Beatryz Cordeiro de Souza, Bianca Gabriela da Silva, Helen Cristine Francisco da Silva, Izabelle Silva de Almeida, João Guilherme Salles de Abreu, João Victor Munhoz Pereira, Jussara Cristina da Silva Santos, Lara Fabian de Almeida Pereira, Laura Vitória de Souza Câmara, Letícia Lawane Paiva de Oliveira, Lhiandra de Oliveira Silva, Lucas Rafael Nogueira de Carvalho, Lyandra da Silva Santos, Maria Angélica Monteiro Azevedo, Maria Luiza Ramos Mendrote, Maryana Carla da Silva Graciano, Nayara Fernanda dos Santos Cardoso, Rafaela Neres de Almeida, Rafaela Rodrigues Guimarães, Thamyres Maria Candido da Silva, Victor Hugo Raimundo, Victória Caroline Pereira, Wesley Fernando Oliveira do Sacramento Davidi.

Alunos de Fanfarra:

Alexia dos Santos, Breno Yuri Souza da Silva, Evandro Gustavo de Souza Ortega, Franklyn Leonardo Pimentel, Gerson Antunes dos Santos, Gilmara Poliane Rocha Da Silva, Iasmim Vitória da Silva, Ingrid Aline Da Silva, Jessika Carolini do Prado Rosa, João Victor Ramos da Silva Brito, João Vitor Rocha Barbosa, Joice Aparecida Tiburcio Bento, Kaio Willyan Silva Freitas, Kleber Nunes Silva, Larissa Oliveira Lima, Liandra Beatriz Silva, Maria Eduarda Pereira Teles, Nathan Vinicius Francisco Figueiredo, Taynara Trombini de Farias, Thalitta Millena Fernandes de Andrade.