Bauru

O projeto O Palco chega a Bauru na edição de 2018 para dar maior acesso às artes no interior de São Paulo. Depois de passar por diversas cidades interioranas e atuar também na capital, a ação leva aulas de música, dança e teatro para o contraturno escolar do município do noroeste paulista.

Ao longo do ano letivo de 2018, alunos da rede pública devem interagir com os próprios artistas locais para aprender diversas formas de comunicação pelas artes e entender como essa nova atividade deve ajudá-los no desenvolvimento escolar e social.

Novos horizontes serão abertos para que, quando eles cheguem no final do ano, estejam prontos para apresentar um espetáculo para a comunidade. Pais, professores e a moradores em geral são envolvidos na montagem do espetáculo.

A apresentação é no palco de um teatro ou centro cultural, lugar que o polo acredita reforçar o protagonismo dos jovens e crianças. As aulas, contudo, acontecem em uma sala reformada especialmente para o desenvolvimento do projeto.

Acompanhe as novidades do O PALCO em Bauru no nosso Blog.

19 de abril de 2018
05.04 - Arte_Bauru

Bauru recebe O Palco e nova atuação das artes dentro da educação

Uma sala central na Escola Municipal Geraldo Arone ganha uma movimentação diferente desde a semana passada. O motivo é a chegada do projeto O Palco na […]
27 de março de 2018
27.03 - Articulação Ibitinga 4

Bauru e Ibitinga são as novas cidades de O Palco em 2018

Depois de negociações no início desse ano, os municípios de Bauru e Ibitinga, ambos no interior de São Paulo vão fazer parte do projeto O Palco […]