No ciclo dos 20 anos do Polo, O Palco inicia oficialmente as aulas em 2018

02.04 - Arte_Volta Aulas

Nesta primeira semana de abril, o projeto O Palco volta às atividades nas unidades escolares em que atua com aulas de dança, música e teatro. Será mais um ano letivo em que as artes terão enorme impacto no desenvolvimento escolar dos alunos e formação social. É o Polo + 20 movimentando as artes pelo vigésimo ano!

“Esse é o momento que todos nós esperamos. Um ano letivo novo de O Palco e tudo novo, porque são novas situações, momentos e desafios. Todos entram com essa mesma energia porque é o momento que a gente avança sabendo para onde vamos, isso nos deixa muito feliz”, vibra o diretor executivo Marcelo Sollero.

O retorno das aulas ainda não inclui Bauru e Ibitinga, novas cidades de atuação de O Palco em 2018, que estão em fase de preparação. Porém, tudo pronto para colocar as oficinas artísticas em ação na zona norte de São Paulo, no CEU Jaçanã e na EE Ary Barroso, na zona sul, com a EE Plínio Negrão e em Caconde, no interior de São Paulo, que estendeu para mais um ano letivo a parceria com o projeto.

No CEU Jaçanã, também retornam as aulas com o projeto Acessibilidade, do Polo Cultural. O trabalho usa metodologias artísticas para integrar as crianças com deficiência e apresentou resultados animadores no último ano. Por isso, a expectativa com o retorno das aulas é enorme.

“Para nós esse é um momento muito especial porque o projeto de acessibilidade já ganhou forma e teve um resultado muito bom em 2017, então agora a expectativa é de que ele cresça e alcance ainda mais as crianças com deficiência do CEU”, afirmou Bruna Burkert, que coordena as atividades do projeto pelo Polo Cultural. “Além do mais, tivemos notícias de que as crianças estão cobrando nosso retorno, o que para nós significa muito”, completou.

Seja na dança, no teatro ou na música, a influência das artes na formação das crianças e jovens fortalece a educação, na medida em que amplia horizontes, formas de pensamento e possibilita poderosas ferramentas de comunicação.

O Polo Cultural deseja um bom retorno para todos os alunos do projeto O Palco!

Apoie essa iniciativa!