Como Apoiar

Apoie a continuidade das atividades do PoloCultural, que desde 1998 atua promovendo formação artística para crianças e jovens, organizando eventos culturais para comunidades e colaborando com a descentralização da produção cultural e formação de público para as artes.

Você pode contribuir com o Polo Cultural de 3 formas diferentes:
Doação Direta
Doação pela Lei Rouanet
Doação pelo ProcAC ICMS

 

Seja um apoiador do PoloCultural!

Pela Construção de uma sociedade mais inclusiva.

Você pode contribuir com doações para o PoloCultural ou para projetos específicos. Basta entrar em contato por e-mail admin@polocultural.com.br ou pelo telefone +55 (11) 3129 5399.

Pessoa Física e Jurídica

O Governo Federal possibilita que a pessoa física contribuinte do Imposto de Renda e pessoa jurídica, tributada com base no lucro real, possam direcionar parte do imposto devido para um projeto cultural. No limite de 6% e 4%, respectivamente.

A pessoa física ou empresa interessada em utilizar este incentivo deve fazer uma doação para o projeto já aprovado pelo Ministério da Cultura, recebendo neste momento um recibo de doação.

No momento da entrega da declaração do imposto de renda, o contribuinte deverá informar como doação o valor destinado ao projeto cultural. O cálculo para pagamento ou restituição do IR levará em conta esta doação abatendo em até 100% o imposto devido.

 

Pessoa Jurídica

O Governo do Estado de São Paulo possibilita que até 3% do ICMS a ser recolhido pelas empresas seja redirecionado para projetos culturais aprovados previamente pela Secretaria da Cultura do Estado.

A empresa interessada em utilizar este incentivo deve realizar cadastro no sistema PAC/PIE do SEFAZ (secretaria da fazenda), e no momento de pagar o ICMS mensal deverá informar no boleto para qual projeto cultural fará a destinação de parte do imposto.

 
O PoloCultural oferece à empresas que patrocinam suas atividades ações de relacionamento com clientes, fornecedores, funcionários, comunidades de interesse, convites para eventos, logomarca em todos os materiais gráficos dos projetos divulgação junto a mídias culturais, geração de mídia espontânea e reconhecimentos social.

Seja nosso apoiador!