Polo agradece apoio do vereador Eliseu Gabriel

Os projetos do Polo Cultural no CEU Jaçanã, O Palco e Acessibilidade, receberam uma visita especial na última semana. Representando o vereador Eliseu Gabriel, Hélvio Moisés, chefe de gabinete, veio conhecer as inciativas na zona norte de São Paulo.
O vereador é um apoiador do Polo que garantiu a emenda que mantém as atividades desses projetos em vigor. O chefe de gabinete foi acompanhado na visita pela presidente do Polo Cultural, Eneida Soller. “Eu conheço a Eneida há bastante tempo e sei do seu trabalho pela zona norte, que respeito muito assim como o Eliseu. Quando ela nos trouxe a ideia de apoiar o projeto, prontamente nos dispusemos a ler e reconhecer sua importância”, contou Hélvio Moisés.
O representante do vereador Eliseu Gabriel ressaltou quão fundamentais são os projetos sociais no desenvolvimento de crianças e jovens, de modo que a continuidade dessas atividades se faz imprescindível. “Sabemos a dificuldade de manutenção, mas não podemos descontinuar um projeto que já dá certo. Na nossa visão, esse é um dos problemas da educação: a descontinuidade”, destacou.

Turma de balé foi uma das ações do Polo visitada pelo chefe de gabinete de Eliseu Gabriel.

Turma de balé foi uma das ações do Polo visitada pelo chefe de gabinete de Eliseu Gabriel.


Depois da visita de Hélvio aos projetos do Polo Cultural no Jaçanã, além da vontade de um retorno, ficaram as boas lembranças de acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças com as artes.
“É emocionante ver aquela garotada no balé com a roupa própria e ver o quanto aquilo representa para elas, é um sonho. E as crianças com dificuldade motora ou mental – do projeto Acessibilidade – interagindo e se integrando em um grupo com novos desafios. Vivenciar tudo isso que é proposto fortalece a formação cultural dessas crianças”, relatou Hélvio.
O Polo Cultural agradece a confiança integral do vereador Eliseu Gabriel e a visita de Hélvio nos trabalhos desenvolvidos na zona norte, com uma bagagem de 20 anos de trabalhos pela valorização nas artes e da cultura.